Quanto estão lhe pagando para desistir do seu sonho?


Ok. Vamos lá. Não apenas leia o texto ou assista o vídeo. Responda para você mesmo: Quanto estão lhe pagando para desistir do seu sonho?

Você já parou para pensar em como sua vida transcorreu nos últimos 5 anos? Você vem pulando de emprego em emprego buscando melhorias mínimas de um ou outro benefício no salário mas sem nenhuma mudança significativa? Sua vida hoje é acordar, ir trabalhar, voltar para casa, assistir televisão, dormir e começar tudo novamente no dia seguinte? Esse era seu sonho? E seu salário? Lembre-se que estão te pagando para isso e seu valor para o mercado é exatamente o quanto você ganha.

Sua educação o trouxe à situação atual. E quando falamos em educação, não estamos nos referindo somente à escola, mas à sua maneira de pensar e de agir. Sua escola o ensinou a ser um empregado? A passar a vida inteira trabalhando para alguém? As pessoas com as quais você se relaciona o ensinaram e influenciaram a empreender ou a arrumar um emprego? O quê os livros que você leu lhe ensinaram? Você já leu algum livro? Você assiste televisão? Que programas você assiste? Será que esse tempo não poderia ser mais produtivo? E não adianta dar a desculpa de que assiste TV porque está cansado. Se está cansado é porque está ocupado fazendo algo de que não gosta e não te provoca nenhum entusiasmo, e por falta de opções e perspectiva você acaba usando seu tempo na frente de um programa inútil de TV.

A boa notícia é que sempre há tempo para mudar e melhorar. Não importa onde você esteja e o que faça atualmente. É possível. Nos próximos meses ou anos a sua mudança pode ser tão significativa que nem mesmo você será capaz de acreditar. Mas toda mudança exige três fatores:

  1. sua vontade de mudar
  2. seu compromisso em fazer o necessário para atingir seu objetivo
  3. conhecer o caminho para a mudança 

Os dois primeiros fatores dependem somente de você. O terceiro é o ponto onde nós aparecemos. Podemos ensinar como mudar sua cabeça, seu comportamento e como desenvolver habilidades para torná-lo uma pessoa excepcional e valiosa. Tempo, dinheiro e segurança fartos e de qualidade serão  apenas um bônus. Mas para atingir tal ponto você terá que pensar e agir de maneira diferente. Lembre-se: já conhecemos os resultados de pensar e agir dos últimos cinco anos. As grandes perguntas agora são: Você está disposto a mudar? E quanto tempo será necessário para essa mudança?

Ou você está preparado para trabalhar 44 horas por semana, 44 semanas por ano durante 49 anos e se aposentar pela previdência social? Se esse não é o caminho que te interessa, então está na hora de assumir alguns compromissos e buscar a mudança.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *